Nova FCT investe 450 mil euros em bolsas para alunos de mestrado

Estudantes que ingressem em mestrados da Nova FCT com média de, pelo menos, 15 valores podem pedir bolsa "Impulso Mestre". Lista de beneficiários será divulgada em outubro.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Nova FCT) anunciou esta segunda-feira o lançamento de um novo programa de bolsas para os alunos de mestrado, num investimento de cerca de 450 mil euros.

“A NOVA FCT anuncia o lançamento da Bolsa de Mestrado ‘Impulso Mestre‘. Destina-se a apoiar o acesso aos estudantes que ingressem, pela primeira vez, no primeiro ano de um mestrado na NOVA FCT, desde que tenham concluído a licenciatura com uma média final igual ou superior a 15 valores”, informou a faculdade, numa nota enviada às redações.

As candidaturas decorrerão entre 1 e 30 de setembro deste ano, sendo que só devem ser submetidas após a matrícula num mestrado desta faculdade. “Para a formalização do pedido, os candidatos deverão apresentar o certificado de conclusão da licenciatura com a média final discriminada, o documento de inscrição no mestrado e um documento de identificação válido”, detalha a Nova FCT.

Depois, as candidaturas serão validadas por uma comissão designada pela faculdade e a bolsa será atribuída “a todos os candidatos que cumpram os requisitos de elegibilidade“. A lista de estudantes contemplados será divulgada até 15 de outubro de 2025 no site oficial da faculdade.

“A Bolsa de Mestrado ‘Impulso Mestre’ da NOVA FCT reforça o nosso compromisso em proporcionar melhores condições para o desenvolvimento académico dos estudantes, no quadro dos valores que a faculdade promove, entre eles, a inclusão e equidade, determinantes para garantir um ambiente académico mais justo, diversificado e representativo“, sublinha o dean José Júlio Alferes,

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova FCT investe 450 mil euros em bolsas para alunos de mestrado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião