Novabase sobe lucros. Presidente destaca regresso ao PSI-20

A tecnológica portuguesa apresentou um lucro de 3,9 milhões de euros no semestre, período no qual regressou ao PS-20. Ações quadruplicaram a liquidez e avançaram 29% desde essa altura.

O lucro da Novabase cresceu no primeiro semestre de 2017. A empresa de Luís Salvado apresentou esta quinta-feira um lucro de 3,9 milhões de euros entre janeiro e junho, um crescimento de 39% face ao mesmo período do ano passado, num período no qual a tecnológica voltou a ser cotada no principal índice português.

Os 3,9 milhões de euros de lucro da Novabase comparam com os 2,8 milhões apresentados no período homólogo. O volume de negócios subiu cerca de 13% para 72,4 milhões de euros, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) também cresceu, para 5,4 milhões de euros.

“Os resultados do 1º semestre confirmam o sucesso da estratégia de internacionalização e estão em linha com os objetivos traçados para este ano. 60% da atividade é hoje realizada fora de Portugal. O volume de negócios internacional cresceu 15%, representando a Europa cerca de dois terços da atividade não doméstica”, disse Luís Salvado, presidente executivo da Novabase, em comunicado.

“O semestre foi ainda marcado pelo regresso da Novabase ao PSI20, principal índice da Euronext Lisbon. Esta reentrada reforça a visibilidade do título e potencia o seu aumento de liquidez. Neste período, a Novabase quase quadruplicou o volume de transações face ao ano anterior, valorizando-se 29%”, indicou o presidente da tecnológica portuguesa. A Novabase regressou ao índice de referência em março.

Em relação ao cash da empresa, foram gerados 33 milhões de euros no primeiro semestre, graças à venda da Infrastructures & Managed Services. “Nos últimos 12 meses, a geração de cash foi de 51 milhões de euros”, disse ainda Luís Salvado. A empresa tenciona aumentar os investimentos em investigação e desenvolvimento, estando “confiante” nas metas traçadas para este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase sobe lucros. Presidente destaca regresso ao PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião