John McCain salva Obamacare e chumba proposta de Trump
Dias depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor cerebral, John McCain foi mesmo assim ao Senado e viabilizou o chumbo da proposta de Donald Trump para acabar com o Obamacare.
Caiu por terra a mais recente tentativa da Administração Trump para derrubar o Obamacare. O Senado norte-americano chumbou a proposta alternativa do Presidente Donald Trump, um desfecho para o qual foi decisivo o voto contra do senador John McCain.
O republicano deslocou-se do Arizona para Washington, dias depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor cerebral, e deu a machadada final no plano, depois do voto negativo também das senadoras republicanas Susan Collins e Lisa Murkowski. O sentido de voto do senador surpreendeu completamente a câmara do Senado.
Esta está a ser vista como uma votação histórica. À saída do Senado, McCain, citado pelo jornal Politico, disse: “Faço o meu trabalho enquanto senador. [Votei contra a proposta] porque acreditei ser o voto certo.”
Apesar e tudo, o senador do Estado do Arizona tem vindo a defender a substituição do programa de Saúde Obamacare. Numa nota posterior à votação, reiterou essa ideia, dizendo defender uma solução de substituição que “aumente a competitividade, baixe os custos e melhore os cuidados de Saúde para a população norte-americana”. No entanto, a proposta de Trump, para o senador, “não atinge esses objetivos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
John McCain salva Obamacare e chumba proposta de Trump
{{ noCommentsLabel }}