Blackstone vai às compras a Espanha para investir no Popular
O fundo de private equity Blackstone pôs à venda quatro centros comerciais portugueses na semana passada. Agora negoceia 51% da carteira imobiliária de risco do Popular.
Depois de uma tecnológica israelita, a carteira imobiliária de risco do Popular. O fundo de private equity Blackstone, que se prepara para a venda de quatro centros comerciais portugueses, vai agora a Espanha negociar 51% da carteira imobiliária de risco do Popular.
O Santander procurava um parceiro e agora encontrou-o. O Blackstone está interessado em gerir pelo menos 51% dos ativos e empréstimos imobiliários que estão agora avaliados em 15 mil milhões de euros. O fundo de investimento vai usufruir de um “período de exclusividade” para as negociações, avança o Cinco Días.
Este é o segundo anúncio de que o Blackstone está num processo de compra deste que se soube da intenção de vender pelo menos quatro dos centros comerciais portugueses nos quais detinha uma posição. São eles o Sintra Retail Park, o Forum Sintra, o Forum Montijo e o Almada Forum. O negócio de venda deverá render ao Blackstone cerca de 900 milhões de euros.
Para além do Popular, a tecnológica Israelita NSO é um alvo provável para o investimento da Blackstone — um investimento de 340 milhões de euros. A NSO fabrica software para análise de informação de dispositivos móveis. A mesma confirmou que o Blackstone deverá juntar-se a outro investidor, a Clearsky, para a aquisição da NSO. Juntos, ficarão com 40% da empresa. A Francisco Partners, outra empresa de private equity que detinha uma posição maioritária na NSO desde 2014, ficará com outros 40%. Os 20% restantes caberão aos dois fundadores (6% cada) e aos 500 trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Blackstone vai às compras a Espanha para investir no Popular
{{ noCommentsLabel }}