É oficial: Sonae Capital compra Adira

A Autoridade da Concorrência já aprovou. A Sonae Capital pode avançar definitivamente para a aquisição da metalúrgica.

É uma aquisição de nove milhões sobre a totalidade do capital da Adira que a Sonae Capital efetiva esta quarta-feira. A Autoridade da Concorrência deu a luz verde que faltava.

O anúncio oficial veio em comunicado à CMVM esta quarta-feira. A Sonae já tinha anunciado a aquisição da empresa de moldagem de metal Adira e da sua participada Guimadira no dia 9 de junho.

O valor avançado foi de nove milhões de euros, mas poderá variar consoante o desempenho que a empresa apresentar nos próximos anos. A Adira fechou 2016 com uma dívida líquida de 6,7 milhões de euros. Até à data, a metalúrgica tem dirigido a sua atividade maioritariamente ao mercado externo, que passa pelo desenvolvimento, conceção, fabrico, produção e comercialização de máquinas-ferramentas.

A Sonae efetiva esta compra pouco depois da aquisição de uma empresa de energias renováveis em Ferreira do Alentejo, a Ventos da Serra, por um preço global de 29,1 milhões de euros. A Sonae Capital teve um prejuízo de 4,85 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, prejuízo superior aos 3,88 milhões de euros em igual período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Sonae Capital compra Adira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião