Francisco Veloso: “Os empreendedores transformaram o mundo dos negócios”

Francisco Veloso, que assume esta terça-feira o cargo de reitor da Imperial College London, deu uma entrevista onde se mostrou entusiasmado com o novo papel. Falou da escola e de empreendedorismo.

O economista Francisco Veloso é o novo reitor da Imperial College London.Imperial College London

Francisco Veloso, ex-reitor da Católica Lisbon School of Business and Economics, que assumiu esta terça-feira a liderança da conceituada escola de gestão Imperial College London, deu uma entrevista onde se mostrou motivado para desempenhar o novo cargo.

“Fazer parte de uma instituição como a Imperial College London é realmente entusiasmante, em particular a forma como a Business School e outras faculdades dentro da Imperial College podem colaborar para acelerar a inovação e criar novos negócios”, considerou Francisco Veloso, numa entrevista publicada no jornal académico da universidade britânica.

“Aqui na universidade, as pessoas estão a desenvolver novas e fantásticas tecnologias e soluções para melhorar a sociedade, e a Business School está numa posição incrível para suportar essa inovação ao ajudar este processo do lado do negócio”, acrescentou o novo reitor.

Questionado sobre o que leva o Imperial College London a destacar-se de outras instituições por onde Francisco Veloso passou, o professor disse: “Trabalhei num espetro diverso de instituições, mas não existem muitas escolas de gestão como a Imperial, que é parte de uma universidade líder especializada em ciência, tecnologia e medicina.”

Os empreendedores transformaram realmente o mundo dos negócios, e vão continuar a fazê-lo. Como resultado, os jovens estão agora muito mais conscientes do valor de criarem a sua própria empresa.

Francisco Veloso

Novo reitor da Imperial College London

Francisco Veloso considerou Londres “uma cidade fantástica” com uma mistura “de várias culturas”. “É muito dinâmica, o que a torna num sítio muito atrativo para estudar e fazer negócios”, acrescentou o economista português, especializado em empreendedorismo.

Aliás, foi esta a área que disse ser crítica em termos de potencial para a escola que agora lidera. “Os empreendedores transformaram realmente o mundo dos negócios, e vão continuar a fazê-lo. Como resultado, os jovens estão agora muito mais conscientes do valor de criarem a sua própria empresa”, referiu o reitor. Outra área relevante para o professor é a “revolução digital” que está a transformar a sociedade e os negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Veloso: “Os empreendedores transformaram o mundo dos negócios”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião