Wall Street avança, petróleo recua

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo, animadas por bons resultados das empresas. Mas os preços do petróleo voltaram a cair para abaixo da linha dos 50 dólares por barril.

As praças norte-americanas pintaram-se de verde nesta terça-feira, seguindo o positivismo que também se fez sentir na generalidade das bolsas na Europa. Wall Street avançou num dia marcado pelas apresentações de resultados de algumas grandes empresas e por uma maior confiança dos investidores na solidez da economia global.

O S&P 500 encerrou a sessão a subir 0,24% para 2.476,35 pontos. Já o tecnológico Nasdaq encerrou a valorizar 0,23% para 6.362,94 pontos, à espera da divulgação dos resultados da Apple, uma das cotadas de maior peso. O industrial Dow Jones atingiu novos máximos históricos de 29.990,96 pontos, mas ainda não foi desta que superou a fasquia dos 20.000 pontos. O índice fechou a somar 0,33%, nos 21.963,92 pontos.

Mas se o dia foi de ganhos nas bolsas, os preços do petróleo sofreram a maior queda em mais de uma semana. No entanto, esta terça-feira, a matéria-prima desvalorizava 1,87% em Nova Iorque para 49,23 dólares, com os investidores a aguardar por novos indicadores que permitam perceber se a produção estará realmente a abrandar.

O crude tinha fechado a sessão de segunda-feira a cotar novamente acima dos 50 dólares por barril, algo que já não acontecia há vários meses. A derrapagem desta terça-feira penalizou as cotadas do setor petrolífero, que registaram quedas superiores a 2,8% nesta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança, petróleo recua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião