Marcelo promulga diploma para adoção de manuais digitais
Este diploma, intitulado "desmaterialização de manuais e de outros materiais escolares", já tinha sido aprovado por maioria no princípio do mês de julho, contando apenas com a abstenção do CDS-PP.
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta terça-feira o diploma da autoria de Os Verdes que prevê a desmaterialização dos manuais escolares, adotando progressivamente manuais em formato digital. A promulgação foi divulgada esta manhã através da página oficial da Presidência da República.
Este diploma, intitulado “desmaterialização de manuais e de outros materiais escolares”, já tinha sido aprovado por maioria no princípio do mês de julho, contando apenas com a abstenção do CDS-PP.
O partido ecologista Os Verdes propõe assim a alteração de uma alínea na lei que define o regime de avaliação, certificação e adoção de manuais escolares do ensino básico e secundário, para que passe a incluir “o fomento, desenvolvimento e generalização da desmaterialização dos diversos recursos educativos.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo promulga diploma para adoção de manuais digitais
{{ noCommentsLabel }}