Neymar no PSG? Barcelona exige 222 milhões de euros
Brasileiro já manifestou a sua intenção de abandonar o Barcelona. Catalães exigem pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros para libertar Neymar.
Neymar forçou a porta da saída do Barcelona depois de esta quarta-feira de manhã o internacional brasileiro ter comunicado aos responsáveis do clube catalão a sua intenção de ingressar Paris Saint-Germain. O dinheiro não deverá ser um problema para o clube francês que parece estar disposto a bater a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros que o Barcelona exige para deixar sair o jogador.
O brasileiro não se treinou esta manhã. E já terá confidenciado aos colegas que pretende mesmo abandonar o clube. Em comunicado, o Barcelona informou que Neymar, acompanhado do seu pai e representante, informou o clube sobre a sua decisão de sair durante uma reunião nos escritórios do clube.
“Perante esta posição, o clube remeteu ambos à cláusula de rescisão do contrato em vigor, que desde o passado dia 1 de julho é de 222 milhões de euros, e que deverá ser paga na sua totalidade”, refere o emblema catalão.
“O jogador continua com um contrato em vigor com o Barcelona, mas tem uma autorização temporária para não participar nas sessões de treino”, acrescenta ainda.
Do lado do PSG, o único problema parece residir no cumprimento das regras de fair play financeiro da UEFA. O clube francês é atualmente detido por Nasser Al-Khelaïfi, do Qatar. Esta terça-feira, Al-Khelaïfi declarou que o PSG vai respeitar os contratos existentes, sinalizando que poderá pagar os 222 milhões de euros para levar Neymar para a capital francesa.
A concretizar-se, Neymar protagonizará a maior transferência de sempre no mundo do futebol.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Neymar no PSG? Barcelona exige 222 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}