Obras públicas atingem máximo desde o início do resgate
No total, os contratos celebrados e reportados no primeiro semestre de 2017 foi de 896 milhões de euros, mais 64% que em 2016 e, também, o melhor registo desde 2011.
O volume de concursos de obras públicas promovidos atingiu no primeiro semestre o valor mais elevado desde 2011, mais do que duplicando face ao período homólogo de 2016, para 1.480 milhões de euros, divulgou esta quarta-feira a AICCOPN.
Segundo a edição de julho do Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), o total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos, ou seja, objeto de abertura de procedimento e respetivo anúncio em Diário da República, aumentou 103% até junho, para 1.480 milhões de euros, contra os 729 milhões de euros do mesmo período do ano passado.
No período, o volume total de contratos celebrados e reportados no Observatório das Obras Públicas situou-se nos 522 milhões de euros, mais 80% que no mesmo período de 2016.
“Assim – nota a associação – o diferencial entre obras anunciadas e contratação celebrada atinge já os 957 milhões no corrente ano”. Quanto aos contratos celebrados em resultado de ajustes diretos, somaram 310 milhões de euros, mais 37% em termos homólogos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Obras públicas atingem máximo desde o início do resgate
{{ noCommentsLabel }}