Fim da OPA: EDP Renováveis perto do preço da oferta

As ações da EDP Renováveis terminaram nos 6,766 euros, perto dos 6,75 euros do preço da oferta pública de aquisição da EDP que termina esta quinta-feira.

Não igualou, mas ficou bem próximo. As ações da EDP Renováveis ficaram quase inalteradas (+0,01%) na sessão desta quinta-feira, terminando nos 6,766 euros. Este valor fica ligeiramente acima dos 6,75 euros que a EDP se propôs pagar por cada ação adquirida aos acionistas da empresa liderada por Manso Neto no âmbito da OPA que terminou hoje.

A curta distância face ao preço proposto com que o título encerrou nesta sessão aparenta ser um sinal de que os acionistas da EDP Renováveis mostraram pouca resistência à oferta da EDP.

O prazo da oferta terminou às 15 horas desta quinta-feira e teve como alvo 22,5% do capital social da EDP Renováveis, sendo o objetivo final retirar a empresa de energias renováveis da bolsa.

Nos últimos dias surgiram dúvidas acerca da capacidade de a EDP conseguir lançar uma OPA potestativa, através da qual conseguiria cumprir com o objetivo de retirar a EDP Renováveis da bolsa.

Esta possibilidade ganhou alguma força recentemente, depois de os americanos da Massachusetts Financial Service, tal como o ECO avançou em primeira mão, terem informado que não iriam aceitar os 6,75 euros propostos na oferta. Este grupo é um acionista minoritário, com uma participação ligeiramente acima dos 4%. Caso este acionista decidisse não vender a sua participação, inviabilizava a OPA.

nesta sexta-feira será possível comprovar se a EDP conseguiu ou não terminar com sucesso a OPA, dia em que será realizada uma sessão especial de bolsa para apuramento de resultados.

EDP Renováveis sobe ligeiramente

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fim da OPA: EDP Renováveis perto do preço da oferta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião