CGD cria direção para gerir venda de ativos

  • ECO
  • 4 Agosto 2017

Com a conclusão das nomeações para a administração surgem três novas direções, uma para gerir ativos para venda, outra para banca digital e outra para gerir o património do banco público.

O banco público vai criar uma direção que juntará as suas participações não estratégicas, com o objetivo de as alienar ou de encontrar uma forma de gerarem valor. A informação foi apurada pelo Jornal de Negócios (acesso condicionado) e terá sido uma das mudanças decididas por Paulo Macedo depois de ver as nomeações para comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) concluídas.

Do pacote farão parte os 10% do banco no Taguspark, os 8% do mesmo na Sofid e a Esegur, entre outros. A Caixa foi obrigada pela Comissão Europeia a abandonar os negócios fora do setor bancário. Esta direção será liderada por Nuno Martins, antigo adjunto de Mário Centeno na pasta das Finanças, agora administrador executivo da CGD.

Com a conclusão das nomeações para a equipa da comissão executiva da instituição bancária, surgem mais duas direções, uma de banca digital e outra de recursos e meios, para gerir o parque imobiliário do banco público. As duas ficarão à responsabilidade de Carlos Albuquerque, antigo diretor de supervisão prudencial do Banco de Portugal.

Carlos Albuquerque e Alberto Souto eram os últimos nomes que aguardavam aprovação para serem integrados na administração da CGD, já assumiram funções. A administração da Caixa fica assim composta por 14 membros, dos quais oito executivos e seis não executivos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD cria direção para gerir venda de ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião