CMVM alerta para atividade ilegal da BWB Consulting

  • ECO
  • 8 Agosto 2017

A BWB Consulting estará a desenvolver atividades de intermediação financeira em território nacional sem a autorização do regulador.

No dia em que o Banco de Portugal divulgou o número de queixas apresentadas por práticas financeiras ilegais, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vem alertar para uma empresa que estará a desenvolver atividades de intermediação financeira em território nacional sem a autorização do regulador, a BWB Consulting.

“A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta para o facto de a BWB Consulting Unipessoal, Lda (detentora do site: www.bwbconsulting.pt ), sociedade com sede na Avenida D. João II, 1.06.2.5B 4º, Edifício Mar Vermelho, no Parque das Nações, em Lisboa, não estar autorizada a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo regulador.

No seu site oficial, a BWB Consulting afirma ser “uma empresa de consultoria que disponibiliza serviços nas mais diversas áreas com especial enfoque no mercado financeiro Global, através da sua rede de parcerias”. Apresenta também como sócio fundador Luís Costa, economista pela Universidade de Coimbra.

Segundo dados do Banco de Portugal, foram apresentadas 15 comunicações ao Ministério Público por práticas financeiras ilegais cometidas por 88 pessoas ou entidades em 2016, tendo este número triplicado em relação ao ano anterior.

Assim, a CMVM aconselha “todas as pessoas e entidades que tiveram estabelecido qualquer relação comercial” com a BWB Consulting para contactar a instituição através do 800 205 339 ou pelo email cmvm@cmvm.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM alerta para atividade ilegal da BWB Consulting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião