Dono da revista Time regista prejuízos e avança para cortes

  • Lusa
  • 8 Agosto 2017

O grupo editorial Time registou um prejuízo de 72 milhões de dólares no primeiro semestre de 2017 e avança agora para um plano de cortes de 400 milhões de dólares em despesas.

O grupo editorial Time anunciou esta terça-feira um plano para cortar 400 milhões de dólares (340 milhões de euros) em gastos, depois de ter registado no primeiro semestre um prejuízo de 72 milhões de dólares. Proprietário de revistas como Time, People, Fortune ou Sports Illustrated, o grupo viu cair a sua faturação devido a uma menor circulação de publicações impressas e a uma redução das receitas publicitárias.

Entre janeiro e junho, a Time teve um volume de negócios de 1.330 milhões de dólares (1.459 milhões no mesmo período do ano anterior) e registou um prejuízo de 72 milhões de dólares, quando há um ano teve um lucro de 8 milhões.

O grupo anunciou um plano de transformação estratégica com o qual pretende reduzir mais de 400 milhões de dólares em gastos, principalmente nos próximos 18 meses. “Com este programa, esperamos conseguir poupanças significativas e investir no nosso futuro”, disse numa nota o presidente do conselho de administração, Rich Battista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da revista Time regista prejuízos e avança para cortes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião