Carris: PS desvaloriza veto presidencial
O PS diz que será possível encontrar uma solução de compromisso entre os grupos parlamentares e o Presidente da República.
O PS desvaloriza o veto presidencial à impossibilidade da concessão a privados da gestão da Carris. De acordo com Pedro Delgado Alves, deputado do partido, não está posta em causa a transferência da Carris para a gestão municipal, salientando que será possível chegar uma solução de compromisso entre os grupos parlamentares e o Presidente da República.
“Em primeiro lugar, é importante sublinhar que não está posta em causa a transferência da Carris para a gestão municipal. O que estava em causa foi uma alteração operada posteriormente aqui no parlamento, por apreciação parlamentar, que visava inibir o município de Lisboa de concessionar a terceiros a gestão da Carris, num momento futuro”, afirmou Pedro delgado Alves em declarações veiculadas pela RTP.
“É apenas em relação a esse aspeto concreto que o Senhor Presidente da República manifestou algumas reservas”, frisou o deputado socialista, lembrando que esta situação se assemelha à que aconteceu no passado em relação aos transportes coletivos do Porto, em que surgiram reservas semelhantes.
“Lida a mensagem do presidente e analisada pelos vários grupos parlamentares, estou seguro que se encontrará uma solução de compromisso entre os grupos parlamentares e o senhor presidente da República”, acabou por concluir Pedro Delgado Alves.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carris: PS desvaloriza veto presidencial
{{ noCommentsLabel }}