Pacotes anuais permitem ir ao futebol por menos de seis euros

A temporada de futebol é longa e acompanhar de perto a sua equipa pode ser penoso para a carteira caso compre os bilhetes jogo a jogo. Mas os pacotes anuais podem ajudar a poupar euros para ir à bola.

Benfica, Sporting e FC Porto têm pacotes anuais que permitem obter bilhetes para os jogos abaixo dos seis euros.

“À dúzia é mais barato”. Isto tanto pode servir para o peixe que é comprado no mercado como para os jogos de futebol. Acompanhar a sua equipa preferida ao longo de uma época desportiva pode revelar-se penoso para a sua carteira caso adquira os bilhetes jogo a jogo. Para não levar uma goleada no seu orçamento, há pacotes de jogos que o ajudam a fintar custos mais elevados de ir à bola. Contas feitas, pode apoiar no estádio um dos três grandes por menos de seis euros por partida.

Acompanhar os tetracampeões na Luz por 99 euros

Ainda que o Benfica já tenha começado a defesa do seu campeonato com uma vitória sobre o Sporting de Braga em casa, ainda vai a tempo de aproveitar os pacotes oferecidos pelo clube para não perder qualquer emoção com os golos marcados no Estádio da Luz. A tabela de preços para acompanhar os atuais tetracampeões começa nos 99 euros.

Este é o preço do Redpass, o pacote mais simples que o Benfica oferece esta temporada 2017/2018. Em termos médios, cada jogo na Luz terá um custo de 5,82 euros, o que por si só já compensa face a um cenário em que compra os bilhetes em cada jornada. O pacote vai além dos jogos do campeonato até final da época (com lugar na bancada da Coca Cola). Confere prioridade à aquisição de bilhetes para as competições europeias — encarnados vão jogar pelo menos três jogos em casa na Liga dos Campeões — e permite ainda ver os jogos da equipa B e visitar o museu Cosme Damião. O preço baixa para os 75 euros no caso de sócios do sexo feminino ou jovens. Jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal estão excluídos.

Há opções para outras carteiras mais abastadas e para quem procura maior comodidade no estádio. Com preços intermédios, o pacote Redpass Total custa entre 185 euros e 465 euros e inclui já os bilhetes para as competições europeias (excluindo finais) e para a Taça da Liga e Taça de Portugal — há descontos para sócios do sexo feminino e jovens. E o Redpass Premium custa entre 375 euros e 1.120 euros, garantindo aos seus detentores os lugares mais privilegiados no Estádio da Luz.

Qualquer um destes pacotes é transmissível, ou seja, poderá emprestar o seu título a um familiar ou amigo em caso de indisponibilidade. Nenhum euro do seu investimento fica perdido assim.

Confira todas as condições e preços aqui.

Uma época no Dragão a partir de 100 euros

Também o FC Porto já iniciou a sua caminhada esta época com um triunfo por 4-0 na receção ao Estoril. Se encontrou evidências de que esta época será dos portistas e pretende seguir in loco à ascensão do Dragão, a temporada 2017/2018 vai custar-lhe pelo menos 100 euros — ou seja, cada jogo também fica por menos de seis euros.

Importa sublinhar que o lugar anual só está acessível para sócios do clube — que pagam quotas de 10 euros por mês no caso de maiores de 18 anos. Mas dentro deste pacote anual há vantagens que ajudam a rentabilizar o investimento. Dá direito a um desconto de 20% na compra da camisola oficial da nova época, por exemplo, além de permitir assistir a todos os jogos dos azuis-e-brancos no Estádio do Dragão para a Liga Nos, para a Liga dos Campeões (fase de grupos), Taça da Liga (fase de grupos) e jogos da equipa B.

Se pretende comprar o lugar anual, tem duas opções: Liga Nacional ou Liga Nacional+Uefa Champions League (fase de grupos). O primeiro pacote tem preços que variam entre 100 euros e 140 euros, dependendo da bancada onde pretende assistir aos jogos. O segundo pacote apresenta-se com um custo mais elevado, entre os 130 euros e 1.000 euros. Há descontos de 30% para os jovens e reformados.

Os detentores de lugar anual também podem “emprestar” o seu lugar em caso de impossibilidade de ir ao Dragão.

Confira todas as condições e preços aqui.

Faça de Alvalade a sua casa por 165 euros

Em Alvalade volta-se a respirar confiança. A equipa reforçou-se à séria com Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Marcos Acuña e Jérémy Mathieu, fazendo sonhar os adeptos leoninos numa temporada que poderá trazer o título que escapa ao Sporting desde 2002.

Se quiser fazer do Estádio José de Alvalade a sua casa durante a temporada, a “renda” anual será de 165 euros. É o preço da renovação da Gamebox para adulto (entre 23 anos e 65 anos), que inclui 25 partidas, desde jogo de apresentação, Troféu Cinco Violinos, Liga Nos, competições europeias (recebe esta semana os romenos do Steaua de Bucareste no playoff de acesso à Champions) e Taça CTT — em média, cada partida sai ao preço de 6,6 euros. Para mulheres, jovens e seniores o preço da Gamebox baixa para 132 euros/ano e para menores de 11 anos a Gamebox passa para 90 euros.

São várias as vantagens em adquirir a Gamebox além de poder vibrar com os golos de Bas Dost ou com as vertiginosas fintas de Gelson: Museu gratuito, facilidade de pagamento em três tranches sem juros e transmissibilidade do cartão.

Importa sublinhar que a Gamebox é exclusiva para sócios e, no caso de renovação, o titular tem direito a um ou dois convites (dependendo a forma de pagamento) para jogos da Liga Nos que não incluem as partidas com Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal e Estoril.

Confira todas as condições e preços aqui.

(atualizada às 10h26 do dia 14 de agosto para corrigir o facto de a renovação da Gamebox dar o direito a um ou dois convites para jogos da Liga Nos que não incluem partidas com Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal e Estoril)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pacotes anuais permitem ir ao futebol por menos de seis euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião