Liga e Nos renovam parceria até 2021

  • Lusa
  • 26 Julho 2017

A Liga de Futebol e a Nos fazem um "balanço francamente positivo" da parceria iniciada em fevereiro de 2015 e renovada agora por mais três anos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Nos anunciaram, esta quarta-feira, a renovação por mais três anos da parceria de patrocínio da I Liga de futebol, agora válida até ao final da época 2020/2021.

Numa cerimónia realizada numa unidade hoteleira de Lisboa, o presidente da Liga, Pedro Proença, e a administradora do grupo multimédia, Ana Paula Marques, enalteceram o valor deste acordo, sublinhando o “balanço francamente positivo” da parceria iniciada em fevereiro de 2015, que permitirá ao organismo que tutela o campeonato nacional saldar as suas contas.

"Estamos a credibilizar o futebol profissional em Portugal e a sua sustentabilidade está assegurada”

Pedro Proença

Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

“Encontrámos cerca de cinco milhões de euros de resultados negativos transitados quando chegámos. O acordo vai ao encontro das expectativas da Liga. Estamos a credibilizar o futebol profissional em Portugal e a sua sustentabilidade está assegurada“, disse o líder da LPFP, sem querer revelar os números envolvidos neste patrocínio.

Descrevendo este terceiro ano de mandato, que se inicia na quinta-feira, depois de ter sido eleito em 28 de julho de 2015, como um ano de “desenvolvimento” no seu plano estratégico, Pedro Proença reiterou o seu “orgulho” pela extensão do vínculo do grupo empresarial à principal competição do futebol português.

“Somos uma organização que partilha com a Nos os mesmos valores. A NOS soube acreditar nestas novas dinâmicas da Liga e, mais do que uma ligação económico-financeira, esta é uma ligação de valores”, acrescentou.

Por sua vez, Ana Paula Marques assumiu o objetivo da empresa de promover uma “liga ainda mais emotiva”, através de meios cada vez mais interativos e multiplataforma, salientando que esta parceria de exclusividade “deixa satisfeita” a Nos e a LPFP.

“Renovamos o compromisso de fortalecer as ligações ao futebol e partilhamos com ele valores intrínsecos à nossa empresa: ambição e inovação”, finalizou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liga e Nos renovam parceria até 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião