Gestifute: Ronaldo não vai pagar antes de ir a tribunal
O jogador português foi acusado pelo Ministério Público e será ouvido em tribunal no dia 31 de julho. Empresa que controla a carreira do jogador diz que Ronaldo não vai pagar antes de ir a tribunal.
O futebolista português Cristiano Ronaldo não vai pagar os 14,7 milhões de euros reclamados pelo fisco espanhol antes de ser ouvido em tribunal, disseram esta quinta-feira à agência EFE fontes da Gestifute.
De acordo com a mesma fonte da empresa que agencia o avançado do Real Madrid, Ronaldo mantém a postura perante a acusação, contrariando notícias que davam conta da intenção do capitão saldar a alegada dívida fiscal, denunciada pelo Ministério Público de Espanha.
Em 13 de junho, o Ministério Público acusou o futebolista português de ter, de forma “consciente”, criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. Em causa estão valores de 1,39 milhões em 2011, mais 1,66 milhões em 2012, a que se juntam 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014.
Na terça-feira, o tribunal de instrução de Alarcón, em Madrid, convocou Cristiano Ronaldo para depor a 31 de julho, no âmbito da acusação do Ministério Público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gestifute: Ronaldo não vai pagar antes de ir a tribunal
{{ noCommentsLabel }}