Nos renova patrocínio com a primeira liga de futebol

A operadora de Miguel Almeida terá renovado por mais três épocas o patrocínio da primeira liga de futebol nacional. Acordo deverá ser anunciado esta quarta-feira.

A primeira liga de futebol deverá manter o patrocínio da Nos por mais três anos. Fotografia por Estela Silva/Lusa

A operadora Nos terá renovado por mais três épocas o contrato de patrocínio da primeira liga de futebol. A informação foi avançada pelo Dinheiro Vivo, que recorda que o anterior contrato estava em vigor desde fevereiro de 2015 e tem validade até à época de 2017/2018. Não se conhece o montante envolvido nem os termos do novo acordo.

O ECO contactou a Nos, que não confirmou nem desmentiu a informação. Questionada sobre o mesmo assunto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não respondeu.

No entanto, a operadora de Miguel Almeida e a liga presidida pelo ex-árbitro Pedro Proença já tinham convocado os jornalistas para uma conferência de imprensa esta quarta-feira, com referência à assinatura de um “protocolo”. O ECO sabe que o acordo será apresentado nesta conferência de imprensa conjunta com representantes da Liga e da Nos, marcada para o meio-dia, no hotel Altis, em Lisboa.

A Nos tem vindo a apostar no futebol. Logo no final de 2015, a operadora comprou os direitos televisivos dos jogos do Benfica no estádio da Luz, um contrato válido por três anos e que se poderá estender por mais sete, numa operação que se realizou por 400 milhões de euros. Mais tarde, a operadora adquiriu também os direitos do Sporting, por 446 milhões de euros a partir de 2018 e por dez anos. E comprou também os do Sporting de Braga, por 100 milhões de euros. Os valores não são comparáveis pois cada contrato tem cláusulas próprias.

(Notícia atualizada às 18h09 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos renova patrocínio com a primeira liga de futebol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião