Novabase vende ativos para reforçar internacionalização

  • Leonor Rodrigues
  • 13 Outubro 2016

O negócio de mais de 38 milhões de euros deverá permite acelerar e reforçar a internacionalização da Novabase.

A Novabase vendeu o negócio de Infrastructure&Managed Services (IMS) à VINCI Energies Portugal por 38,36 milhões de euros. A transação vai permitir à empresa acelerar e reforçar a sua posição no mercado internacional.

O presidente da Novabase, Luís Paulo Salvado, refere em comunicado que “este é mais um passo no reposicionamento que temos vindo a fazer, permitindo-nos acelerar a internacionalização com meios reforçados”. A mesma posição é partilhada por Júlio de Almeida, responsável da VINCI Energies, que afirma que este negócio “é a oportunidade para ampliar a nossa cobertura geográfica de forma sustentada na Europa e em África“.

A Novabase, presente em mais de 35 países, é líder em Portugal em Tecnologias de Informação e, no ano passado, o negócio IMS contabilizou um volume de negócios de 104 milhões de euros. Já a VINCI Energies, líder em serviços de energia e tecnologias de informação, opera em cerca de meia centena de países e gerou um volume de negócios de 10 biliões de euros em 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase vende ativos para reforçar internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião