Novabase vende ativos para reforçar internacionalização
O negócio de mais de 38 milhões de euros deverá permite acelerar e reforçar a internacionalização da Novabase.
A Novabase vendeu o negócio de Infrastructure&Managed Services (IMS) à VINCI Energies Portugal por 38,36 milhões de euros. A transação vai permitir à empresa acelerar e reforçar a sua posição no mercado internacional.
O presidente da Novabase, Luís Paulo Salvado, refere em comunicado que “este é mais um passo no reposicionamento que temos vindo a fazer, permitindo-nos acelerar a internacionalização com meios reforçados”. A mesma posição é partilhada por Júlio de Almeida, responsável da VINCI Energies, que afirma que este negócio “é a oportunidade para ampliar a nossa cobertura geográfica de forma sustentada na Europa e em África“.
A Novabase, presente em mais de 35 países, é líder em Portugal em Tecnologias de Informação e, no ano passado, o negócio IMS contabilizou um volume de negócios de 104 milhões de euros. Já a VINCI Energies, líder em serviços de energia e tecnologias de informação, opera em cerca de meia centena de países e gerou um volume de negócios de 10 biliões de euros em 2015.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novabase vende ativos para reforçar internacionalização
{{ noCommentsLabel }}