Mais 400 trabalhadores da PT chamados a rescindir

  • ECO
  • 11 Agosto 2017

Segundo o sindicato, os trabalhadores da direção de atendimento ao cliente foram contactados para rescindirem contratos, de forma a serem substituídos por outsourcing.

Mais 400 trabalhadores da PT foram chamados a rescindir os seus contratos de trabalho, segundo afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT), Jorge Félix, ao Público desta sexta-feira.

As pessoas pertencem à direção de atendimento ao cliente, e a intenção com a proposta de rescisões, diz Jorge Félix, é “substituí-los por trabalhadores em outsourcing, numa situação mais precária e a ganhar menos”. O sindicalista reforçou que não se sabe o que acontecerá aos cerca de 400 trabalhadores “de várias idades” que fazem atendimento telefónico na empresa se optarem por não rescindir, colocando a hipótese de que venham a ser transferidos para outras empresas, como já aconteceu a outros funcionários.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da PT aguardam agora um relatório que a Autoridade para as Condições do Trabalho se comprometeu a entregar ao Governo e aos representantes até ao final da próxima semana, para analisar as denúncias dos colaboradores da empresa e as transferências entre a PT e outras empresas.

Esta quinta-feira, a comissão de trabalhadores da PT dizia à TSF que rescindiram os contratos 26 dos 155 trabalhadores da PT que a Altice, dona da empresa, quis transferir para outras empresas do grupo como a Tnord, a Sudtel ou a Windprovit. O grupo Altice, que anunciou em 14 de julho que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, numa operação avaliada em 440 milhões de euros, adquiriu a PT Portugal há dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 400 trabalhadores da PT chamados a rescindir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião