Ações do Benfica disparam 17% após iniciar defesa do título com vitória

Ações dos encarnados dispararam para máximos de quase dois anos depois de a equipa liderada por Rui Vitória ter iniciado a época com triunfos na Supertaça e no arranque da Liga Nos.

A euforia que se sentiu no Estádio da Luz após a vitória por 3-1 sobre o Sporting de Braga na passada quarta-feira transferiu-se para a bolsa. As ações do Benfica dispararam esta sexta-feira 17% para 1,35 euros, para máximos de mais de um ano, numa sessão em que os investidores revelaram forte apetite comprador.

Foi com uma subida de 17,29% para 1,35 euros que as ações da SAD encarnada encerram uma semana positiva em termos desportivos. Depois da Supertaça conquistada no sábado, a equipa liderada por Rui Vitória iniciou a defesa do título de campeão nacional com um triunfo por 3-1 diante da turma bracarense.

Este disparo para máximos de dezembro de 2015 foi patrocinado por uma onda compradora em torno dos títulos do Benfica. Foram trocados mais de 63 mil papéis, um valor que compara com a média diária de apenas 3.400 títulos.

Os rivais FC Porto e Sporting também começaram o campeonato com vitórias. Mas o bom desempenho não teve reflexos no comportamento das ações do portistas: não foi trocado qualquer título da SAD do Porto esta sexta-feira, com a ação a cotar-se nos 0,62 euros. Em relação aos leões, registaram uma subida de 2,86% para 0,72 euros.

Arranque positivo do Benfica com reflexos na bolsa

Fonte: Bloomberg

De acordo com o site Transfermarkt, o Benfica é o segundo clube da Europa com a melhor performance no mercado de transferências deste verão. Apresenta um saldo entre compras e vendas positivo em mais de 100 milhões de euros, depois de transferências milionárias como as de Éderson, Lindeföf e Nelson Semedo. Melhor só mesmo o Barcelona, depois da venda de Neymar por 222 milhões para o PSG.

Ao ECO, o agente de jogadores Jorge Manuel Mendes explicou que “Portugal é um país que já tem algum histórico de vendas. Há dez anos que FC Porto, Benfica e Sporting têm sido dos maiores vendedores. Isto quer dizer sobretudo que há muito talento em Portugal. Não são apenas jogadores portugueses… a conclusão que se retira é que os clubes portugueses compram barato e vendem caro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações do Benfica disparam 17% após iniciar defesa do título com vitória

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião