Gestmin aumenta participação nos CTT

  • Lusa
  • 14 Agosto 2017

Depois de várias transacções de títulos, o grupo Gestmin controla agora mais de 10% do capital social e dos direitos de voto da distribuidora de correspondência nacional.

A Gestmin reforçou a sua participação nos CTT passando a deter diretamente 10,22% do capital social e dos direitos de voto da empresa de correios. Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT referem que, na sequência de transações efetuadas por uma “entidade estreitamente relacionada com dirigente dos CTT”, João Bento, entre os dias 08 e 11 de agosto, “a Gestmin passou a deter diretamente 15.329.698 ações representativas de 10,22% do capital social e dos direitos de voto dos CTT”.

Considerando também as participações indiretas, a participação da Gestmin nos CTT sobe ligeiramente, para os 10,46% do capital social e dos direitos de voto da empresa.

A Gestmin foi criada em 2004 por Manuel Champalimaud e é um grupo 100% português com interesses em várias áreas de negócio, nomeadamente estruturas sustentáveis e diversificadas nos setores da energia, logística alimentar, indústria de moldes e plásticos, turismo e da agroindústria.

A Gestmin é também a maior acionista dos CTT, seguindo-se a Allianz Global Investors (com 5,04%), a Wilmington Capital (com 5%), o BNP Paribas (com 4,85%), o Norges Bank (com 2,22%) e o F&C Asset Management (com 2,08%), estando os restantes 70,35% do capital social dispersos por outros acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestmin aumenta participação nos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião