Investidores procuram refúgio. Wall Street cai outra vez

  • Rita Atalaia
  • 18 Agosto 2017

O ataque terrorista em Barcelona assustou os investidores, levando Wall Street a abrir no vermelho pela segunda sessão consecutiva. Os receios em torno da agenda de Donald Trump também pressionam.

Mais um dia de perdas para as principais bolsas norte-americanas. Wall Street volta a provar as perdas, depois de um ataque terrorista em Barcelona ter tirado a vida a 14 pessoas e provocado mais de 100 feridos. Os investidores acabam por procurar ativos de refúgio, como é o caso das obrigações e do ouro, colocando os índices sob pressão.

O Dow Jones abriu a cair 0,06% para 21.737,02 pontos. Já o S&P 500 cede 0,07% para 2.428,25 pontos. Apenas o tecnológico Nasdaq consegue escapar a esta tendência negativo, subindo 0,03% para 6.223,97 pontos.

“Numa semana que arrancou com os receios em torno de uma guerra nuclear, os mercados rapidamente esqueceram isto”, afirma Jim Reid, estratega do Deutsche Bank, numa nota aos clientes citada pela Reuters. O estratega explica que a sessão de quinta-feira foi dominada pelos receios em torno da estratégia de Donald Trump para a economia e pelo “terrível ataque terrorista em Barcelona”.

Na quinta-feira, uma carrinha banca atropelou centenas de pessoas na Rambla de Barcelona, uma das zonas mais movimentadas da cidade. A polícia catalã confirmou que se tratou de um atentado terrorista e o Daesh reivindicou entretanto o ataque que resultou na morte de 14 pessoas, segundo o último balanço. Há ainda mais de uma centena de feridos.

Este ataque levou os investidores a procurarem a segurança das obrigações, mas também do ouro. O metal precioso segue a valorizar 0,94% para 1.304,57 dólares por onça.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores procuram refúgio. Wall Street cai outra vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião