Finlândia: homem esfaqueia várias pessoas em Turku

  • Juliana Nogueira Santos
  • 18 Agosto 2017

A polícia finlandesa terá baleado e prendido um homem, suspeito de esfaquear oito pessoas em Turku, Finlândia. Estão já confirmados dois mortos.

A polícia finlandesa terá baleado e prendido um homem, suspeito de esfaquear oito pessoas em Turku, Finlândia. O ataque foi confirmado pelas autoridades finlandesas através do Twitter. Estão já confirmados dois mortos.

O suspeito foi baleado pela polícia na perna, tendo sido levado depois para custódia policial. As autoridades terão reforçado a segurança no aeroporto de Helsínquia, a cerca de 170 quilómetros da cidade, bem como nas estações de comboio contíguas. A ministra do Interior e o responsável nacional das autoridades finlandesas darão uma conferência de imprensa conjunta às 17h00, hora de Lisboa.

Este ataque, cujas intenções ainda não são conhecidas, acontece um dia depois dos dois atropelamento em Barcelona e Cambrils, na zona da Catalunha, que resultaram na morte de 14 pessoas. Entretanto, a polícia catalã já afirmou ter-se tratado de um ataque terrorista, e o Daesh reivindicou responsabilidade no mesmo.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finlândia: homem esfaqueia várias pessoas em Turku

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião