‘Tou sim, não é para mim: Fujitsu quer vender unidade de telemóveis
A tecnológica japonesa não consegue competir contra os gigantes dos smartphones e quer vender a sua unidade de produção. Ainda assim, não quer que o nome Fujitsu desapareça do mercado.
A concorrência no setor dos dispositivos móveis está cada vez mais apertada e, desta vez, parece que alguém vai ceder. A Fujitsu estará à procura de comprador para a sua unidade de telemóveis, que não está a ser rentável o suficiente para se manter sob a sua responsabilidade.
A unidade, que estará avaliada em centenas de milhões de dólares, já atraiu o interesse de diversas tecnológicas, entre as quais a Lenovo, a Huawei, a Hon Hai e dois fundos de investimento. A primeira ronda de oferta irá começar em setembro, como avança o diário japonês Nikkei.
A empresa, que ocupa de quinta posição no mercado dos smartphones no Japão, quer manter uma posição minoritária no negócio para assim tentar manter vivo o nome Fujitsu.
A japonesa junta-se assim a empresas como a Sony, a Sharp, a Toshiba e a Panasonic que, perante os números da norte-americana Apple, da sul-coreana Samsung e da chinesa Huawei, não conseguem resistir no mercado. A Fujitsu prevê vender, até março de 2018, cerca de 3,1 milhões de unidades, menos de metade das que vendeu em 2011.
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