BMW: já há um novo Série 5

Depois do deslize nas redes sociais, a BMW mostra as novas linhas da sétima geração do Série 5 com o qual tentará defender a liderança no segmento.

p90237292_highres_the-new-bmw-5-series

Era suposto ser surpresa, mas não foi. A internet roubou o elemento surpresa da marca germânica, mas não o charme do novo executivo da BMW. O Série 5 veio, oficialmente, à luz do dia. Na sétima geração, a fabricante apresenta um discípulo do Série 7, numa evolução marcada tanto pelo luxo como pela eficiência mas, claro, pela tecnologia.

Com nome de código de G30, a sétima geração do Série 5 vai buscar grande inspiração ao “irmão” mais velho, o 7. Face ao modelo atual, o F10, o novo executivo está maior: são 4,935 metros. Mas está mais leve em 100 Kg. E com um estilo mais vincado, destacando-se pelas óticas dianteiras que estão cada vez mais esguias.

Mas também conta com mais argumentos debaixo do capot. Há dois novos motores a gasolina e outros dois a gasóleo. Há um dois litros de 252cv no 530i e um três litros no 540i, com 340cv, já a diesel o 520d conta com 190cv e o 530d com 265 com consumos médios de 4 e 4,5 litros aos 100km, respetivamente, diz a BMW.

p90237302_highres_the-new-bmw-5-series

(Quase) anda sozinho

“Não tenho dúvidas de que o novo Série 5 irá estabelecer novos patamares em termo de tecnologia, mas também em termos de apelo emocional. Continua a ser o epítome dos automóveis executivos”, diz Harald Krüger, presidente do conselho de administração da BMW.

E em termos de tecnologia, a marca promete. O Série 5 (quase) anda sozinho. Com o Active Cruise Control e o assistente de manutenção na faixa de rodagem, não é preciso fazer muito. “O carro pode libertar o condutor das funções de acelerar, travar e até conduzir”, diz a marca em comunicado.

p90237270_highres_the-new-bmw-5-series

Sob controlo

Se quase conduz sozinho, para estacionar não é preciso fazer mais do que carregar num botão. O sistema de estacionamento remoto é o mesmo que já existe no Série 7, mas com o novo Série 5 vem ainda o Remote 3D View.

Com esta função, os proprietários poderão estar de olho no carro através de uma aplicação no telemóvel. Com o BMW Connected, podem ter uma visão panorâmica do automóvel. É um passo à frente que, no entanto, ainda não estará para já disponível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BMW: já há um novo Série 5

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião