Fisker volta a lançar uma marca automóvel
O novo automóvel elétrico da Fisker chega ao mercado no próximo ano. A marca promete preços mais acessíveis.
O dinamarquês Henrik Fisker vai criar uma nova empresa automóvel, a Fisker Inc. A nova marca vai ser lançada já no próximo ano e a aposta será, mais uma vez, nos veículos elétricos mas também nas baterias.
Fisker, responsável pelo design de automóveis como o BMW Z8, Aston Martin V8 Vantage e Aston Martin DB9, prepara-se para revelar uma espécie de sucessor do Fisker Karma, lançado em 2012, pela Fisker Automotive Inc., que faliu em fevereiro de 2014.
A marca diz que os seus carros vão ter “uma tecnologia que mais ninguém tem”, assente em baterias de uma nova empresa especializada na produção destas que também é sua, a Fisker Nanotech.
As baterias serão de lítio mas não serão iguais às convencionais e já existentes no mercado. Prevê-se que tenham uma autonomia para 400 milhas (cerca de 633,7 km) e que a sua vida útil seja aproximadamente igual à do próprio automóvel, refere a Bloomberg
Se tudo correr como planeado, será lançado posteriormente um outro modelo para o mercado das massas a um preço mais acessível: 40 mil dólares (35,6 mil euros).
Artigo editado por Paulo Moutinho
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fisker volta a lançar uma marca automóvel
{{ noCommentsLabel }}