Fisker volta a lançar uma marca automóvel

  • Leonor Rodrigues
  • 4 Outubro 2016

O novo automóvel elétrico da Fisker chega ao mercado no próximo ano. A marca promete preços mais acessíveis.

O dinamarquês Henrik Fisker vai criar uma nova empresa automóvel, a Fisker Inc. A nova marca vai ser lançada já no próximo ano e a aposta será, mais uma vez, nos veículos elétricos mas também nas baterias.

Fisker, responsável pelo design de automóveis como o BMW Z8, Aston Martin V8 Vantage e Aston Martin DB9, prepara-se para revelar uma espécie de sucessor do Fisker Karma, lançado em 2012, pela Fisker Automotive Inc., que faliu em fevereiro de 2014.

 

A marca diz que os seus carros vão ter “uma tecnologia que mais ninguém tem”, assente em baterias de uma nova empresa especializada na produção destas que também é sua, a Fisker Nanotech.

As baterias serão de lítio mas não serão iguais às convencionais e já existentes no mercado. Prevê-se que tenham uma autonomia para 400 milhas (cerca de 633,7 km) e que a sua vida útil seja aproximadamente igual à do próprio automóvel, refere a Bloomberg

Se tudo correr como planeado, será lançado posteriormente um outro modelo para o mercado das massas a um preço mais acessível: 40 mil dólares (35,6 mil euros).

Artigo editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisker volta a lançar uma marca automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião