Uber deixa Travis. Ex-CEO da Expedia vai assumir o volante

Dana Khosrowshahi, o antigo CEO da Expedia, é o homem que se segue à frente da empresa de transportes.

A Uber já tem novo presidente executivo. Dana Khosrowshahi, o antigo CEO da Expedia, é o homem que se segue à frente da empresa de transportes, sucedendo ao polémico Travis Kalanic que saiu da liderança após uma série de escândalos.

O nome de Dana Khosrowshahi é apontado por várias fontes como o escolhido para assumir o cargo de CEO, isto depois de um fim de semana marcado por várias reuniões com outros candidatos como Meg Whitman, CEO da HP, e Jeff Immelt, o CEO demissionário da General Eletric.

Khosrowshahim, de 48 anos, é um americano de descendência iraniana. Esteve à frente da Expedia desde 2005, sendo visto como um outsider na corrida à liderança da Uber, sendo um homem conhecido e respeitado em Silicon Valley.

O novo CEO, conhecido por ser uma voz crítica à atuação do presidente dos EUA, Donald Trump, é exatamente o oposto de Travis Kalanic em termos mediáticos: é um homem low profile.

Kalanic saiu da Uber após uma série de escândalos. E foram várias as polémicas que o envolveram e desvalorizaram a Uber em 2017. Particularmente sonantes foram as acusações de assédio sexual de uma funcionária, Susan Fowler, por parte de alguém com um alto cargo na empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber deixa Travis. Ex-CEO da Expedia vai assumir o volante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião