Huubster coloca um travão nas más compras de veículos usados
A plataforma desenvolvida pela Huubster aposta num serviço de compra de veículos usados com a ajuda de especialistas que avaliam as ofertas disponíveis.
Lisboa vai ter uma nova plataforma para a compra de veículos usados. O lançamento da startup Huubster, que liga especialistas e compradores, está previsto para o próximo dia 4 de setembro. A empresa espera estender o serviço para o Porto dentro de um ano.
A startup pretende juntar especialistas e potenciais compradores de veículos usados. Os clientes poderão receber uma avaliação do veículo feita por um especialista. A revisão é feita em termos do exterior, do interior, parte mecânica e elétrica, e inclui um valor aproximado para possíveis arranjos e uma opinião relativa ao valor do veículo com base nos valores de mercado. Os compradores podem avaliar as opiniões dos especialistas.
A má experiência de compra de automóveis usados levou um grupo de empreendedores a criar a Huubster. Os objetivos da empresa passam por “trazer transparência e confiança” num contexto de mercado marcado por “muitos enganos e compras desinformadas”, pode ler-se em comunicado de imprensa enviado às redações.
Números divulgados pela Huubster apontam para um crescimento do mercado de veículos usados, com um aumento de 11% em 2015 face ao ano anterior, registando-se mais de 100 mil novos pedidos numa base mensal. No mesmo ano foram vendidos 213.645 automóveis, dos quais os automóveis novos representam 18% dos registos. No ano seguinte foram vendidos 500 mil automóveis usados em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Huubster coloca um travão nas más compras de veículos usados
{{ noCommentsLabel }}