Incêndios: Mais de 1000 bombeiros combatem chamas na Sertã e Covilhã
Combate às chamas continua no distrito de Castelo Branco. Trânsito continua cortado na nacional 238.
Mais de 1000 bombeiros e cerca de 300 viaturas e 16 meios aéreos estão a combater os incêndios na Sertã e na Covilhã, segundo consta na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Por via destes incêndios a estrada nacional 238 permanece cortada. O incêndio da Sertã já na sexta-feira à noite tinha levado ao corte do IC8 nos dois sentidos, entre os quilómetros 94 e 97, junto à localidade de Carvalhal, tendo entretanto sido reaberta.
Apesar dos meios aéreos envolvidos os incêndios continuam a lavrar com grande intensidade. Segundo avança a Sic Notícias o vento que se faz sentir na região está a dificultar as operações. O caso mais preocupante é o da Sertã, tendo levado mesmo à retirada de algumas pessoas das suas habitações, por precaução.
Estes dois incêndios estão ativos desde a tarde de sexta-feira no distrito de Castelo Branco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Incêndios: Mais de 1000 bombeiros combatem chamas na Sertã e Covilhã
{{ noCommentsLabel }}