Volkswagen garante ter os melhores motores ao nível das emissões

  • Lusa
  • 13 Setembro 2017

Depois do escândalo da manipulação das emissões poluentes pela Volkswagen, o presidente da marca disse que tem agora os melhores motores da indústria a este nível.

O presidente executivo da Volkswagen (VW), Herbet Deiss, garantiu que a marca tem os melhores motores a gasóleo em termos de emissões poluentes, cerca de dois anos depois do dieselgate. “Estamos a trabalhar na próxima geração de carros a gasóleo e os nossos motores são os melhores na indústria no que respeita a emissões”, garantiu Herbert Deiss esta quarta-feira, que antecipou um “longo futuro” na utilização do gasóleo.

Num encontro com jornalistas portugueses no salão automóvel de Frankfurt, o dirigente informou que na Alemanha a reparação de carros, ao abrigo do denominado dieselgate, como ficou conhecido o caso de manipulação das emissões poluentes, chegou aos 80% e que os dados para a Europa ultrapassam os 60%.

Herbet Deiss descreveu ainda o programa de incentivos na Alemanha e na Áustria para a entrega de automóveis a gasóleo usados na compra de novos veículos da marca alemã. Esses automóveis são depois abatidos, informou o responsável, explicando que a adoção deste programa depende das gestões da marca em cada país. O salão automóvel de Frankfurt foi considerado pela marca alemã como uma oportunidade para “mostrar onde está e por onde vai”, quando passam cerca de dois anos do escândalo de manipulação de emissões poluentes.

Em Frankfurt, a marca destacou produtos como o T-Roc, fabricado na Autoeuropa, em Palmela, assim como três das cinco viaturas elétricas, com início da produção prevista para 2020. Aos jornalistas, Deiss apontou como objetivo da VW colocar os preços dos veículos eléctricos no mesmo patamar das viaturas atuais com motor a diesel.

O CEO afirmou-se como um “grande crente” na eletrificação de carros, nas notou que nem tudo deve seguir esse caminho, até porque a energia elétrica nem sempre é produzida através de fontes renováveis. “Acho que se devem promover os veículos elétricos de passageiros, mas provavelmente não para as distâncias mais longas, mas para médias distâncias e promover o uso de fontes renováveis. Deve-se promover a forma mais limpa de conduzir”, argumentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen garante ter os melhores motores ao nível das emissões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião