Launch in Lisbon: Como lançar negócios de fora em Lisboa

  • ECO
  • 14 Setembro 2017

O programa Launch in Lisbon, da Startup Lisboa, vai reunir candidaturas até ao dia 25 de outubro para ajudar estrangeiros a preparar o lançamento do seu negócio na capital.

O programa Launch in Lisbon, iniciativa da Startup Lisboa, vai reunir candidaturas até ao dia 25 de outubro para ajudar estrangeiros — empreendedores, investidores ou empresas — a preparar o lançamento do seu negócio na capital. A primeira edição do programa terá lugar entre 2 e 4 de novembro.

O Launch in Lisbon decorre da necessidade de preparar potenciais investidores estrangeiros para lançar os seus negócios em Lisboa, nomeadamente, em matéria de burocracia, cultura empresarial e negocial e condições e estilo de vida. O objetivo é claro: facilitar a vida à alocação de capital estrangeiro na cidade.

Em declarações ao ECO, o CEO da Startup Lisboa, Miguel Fontes, afirmou que o programa pretende “almofadar” a chegada do negócio à cidade, através da preparação do investidor para o ecossistema no qual se vai inserir.

Para o efeito, a Startup Lisboa estabeleceu parcerias com a Home Lovers — empresa do setor imobiliário –, a PLMJ — no setor da advocacia — e a Moss & Cooper — consultora de negócios. “O Launch in Lisbon dará acesso a informação muito relevante para quem se quer instalar numa outra cidade. Seja do ponto de vista de como constituir uma empresa, seja sobre o enquadramento fiscal, a legislação laboral, mas também informação útil sobre o mercado imobiliário”, adianta Miguel Fontes, garantindo que o programa terá muita utilidade para quem não quer chegar a uma nova cidade “de paraquedas”. Para além disso, acrescenta que “permitirá conhecer um conjunto de pessoas e de entidades relevantes no ecossistema local”.

O programa não acarreta qualquer custo de candidatura mas os investidores aceites terão de pagar a quantia de 395€ para participar. Não existe número máximo de inscrições nem critérios específicos para aceitação das candidaturas, sendo estas aprovadas por ordem cronológica. No entanto, o número mínimo de participantes para dar luz verde à iniciativa está fixado nos 10.

Para o Launch in Lisbon estão previstas, para já, quatro edições nos próximos quatro anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Launch in Lisbon: Como lançar negócios de fora em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião