Dona do Angry Birds deve valer 800 milhões no IPO

  • ECO
  • 15 Setembro 2017

Rovio Entertainment, a empresa que desenhou o jogo Angry Birds, vai para a bolsa. E já tem uma estimava para o valor de mercado: 800 milhões de euros. Um valor que fica muito abaixo do que previsto.

A Rovio Entertainment, a empresa que desenhou o jogo Angry Birds, está a preparar tudo para entrar em bolsa. E já tem uma estimativa para a capitalização de mercado: 800 milhões de euros, um valor que fica muito abaixo do previsto. O objetivo desta Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) passa por angariar capital para pôr no mercado o filme The Angry Birds Movie 2, com lançamento previsto para 2019, e criar novos jogos para dispositivos móveis.

A Rovio vai vender as ações por 10,25 a 11,50 euros cada, o que avalia a empresa entre 800 e 896 milhões de euros, de acordo com um comunicado da Rovio, citado pela Bloomberg. Antes o valor avançado rondava os dois mil milhões. Ao mesmo tempo, Kaj Hed, que detém 69% da empresa, vai tirar do seu bolso 211 milhões de euros para investir na empresa, para além dos 30 milhões que a Rovio quer angariar. A subscrição do IPO arranca a 18 de setembro e a empresa deve começar a negociar em bolsa perto de 3 de outubro.

A Rovio registou um crescimento nas receitas de 94% no segundo trimestre, no valor de 86,2 milhões de euros. O segmento dos jogos cresceu 65% para 61,3 milhões de euros, segundo dados da Bloomberg, depois de a empresa passar a cobrar por serviços no interior das aplicações, ao invés de cobrar o download da aplicação nas lojas.

A esmagadora maioria das receitas são provenientes do jogo Angry Birds 2, embora a empresa já tenha lançado outras sagas no mercado, como é o caso de Battle Bay.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Angry Birds deve valer 800 milhões no IPO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião