Uber desafia lisboetas e portuenses a deixarem o carro em casa

  • ECO
  • 18 Setembro 2017

Trocar o carro pessoal por um veículo da Uber ou qualquer outra forma de transporte público é o desafio que Uber faz aos condutores do Porto e de Lisboa durante a Semana Europeia da Mobilidade.

A iniciativa #DitchYourKeys pretende promover o transporte público em 30 cidades europeias, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Em Portugal, entre 18 e 22 de setembro, a Uber fará descontos de 50% em viagens com ligações a estações de transportes públicos na periferia das cidades de Lisboa e Porto.

Cada utilizador da Uber terá acesso a um máximo de dez viagens com ligação a uma lista de oito estações de transportes nas duas cidades, e a empresa garante descontos de 50% nas viagens até cinco euros, a partir de qualquer ponto dos concelhos. As estações de Lisboa abrangidas pelo programa são as de Cascais, Pragal, Reboleira, Oeiras e Odivelas. Na cidade invicta as promoções aplicam-se a viagens até à Estação Ferroviária de Santo Ovídio, e as estações de metro de Fórum da Maia e de Fânzeres.

Dados revelados por um estudo da ORB International, citados em comunicado de imprensa, apontam Lisboa como a cidade europeia com a maior percentagem de utilização de carro próprio, com 71% dos inquiridos a admitir utilizar o veículo pessoal pelo menos uma vez por dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber desafia lisboetas e portuenses a deixarem o carro em casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião