Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Setembro 2017

Investimentos de milhões na bolsa e nas startups e smartphones diferentes que custam milhares. Estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Nos mercados, Warren Buffett adivinha o futuro, enquanto a Índia prepara um dos maiores IPO desta década. No empreendedorismo, um antigo banqueiro conseguiu 46 milhões de dólares para investir na sua startup e a HTC vai ficar sem dois mil empregados em troca de 1,1 mil milhões. Estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Ex-CEO do Barclays recebeu 46 milhões de investimento na sua startup de fintech

Anthony Jenkins deixou o Barclays em 2015, mas não perdeu o rumo do investimento. A sua startup de fintech, a 10X Future Technologies fechou uma ronda de investimento, angariando 46 milhões de dólares de três empresas diferentes. Este ultrapassa em 17 vezes o valor de investimento médio que outras startups do setor conseguem angariam numa ronda de série A. A 10X Future Technologies aposta na descomplicação e modernização dos sistemas informáticos utilizados pelos bancos

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Business Insider

Google contrata equipa da HTC por 1,1 mil milhões de dólares

A Google vai assinar um contrato de cooperação com a HTC para transferir dois mil trabalhadores para a sua equipa de desenvolvimento. Estes já trabalharam diretamente com a gigante tecnológica no desenvolvimento do Pixel, pelo que Sundar Pichai, o CEO da Google, já conhece o seu trabalho.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

MarketWatch

Warren Buffett: em 100 anos, o Dow Jones estará “acima do milhão”

No evento de comemoração de 100 anos da Forbes, o multimilionário Warren Buffett mostrou-se confiante nos mercados norte-americanos, afirmando que, daqui a 100 anos, o índice industrial Dow Jones vai atingir um milhão de pontos. “Não vejo nenhum short seller“, garantiu Buffett. O índice fechou a última sessão a negociar nos 22.412,59 pontos.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

CNN Money

Índia prepara o maior IPO dos últimos sete anos

A seguradora SBI Life está a preparar a sua entrada na bolsa, tentando uma avaliação de 1,3 mil milhões de dólares. A realizar-se, será a maior Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) dos últimos sete anos, altura em que a empresa pública Coal India angariou 3,4 mil milhões de euros. Este foi o maior IPO da história do país.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

The Verge

iPhones caros? A culpa é nossa

Há uns dias ficámos a conhecer o iPhone X, o modelo mais caro de sempre da marca da maçã. Conta com muitas novidades e novas funções que desafiam os limites da tecnologia, mas desafiam também as carteiras dos consumidores, com preços a rondarem os mil euros. O The Verge prova que o aumento de preço dos smartphones está diretamente ligado à diferenciação e à necessidade de cada um de nós ter algo único. A diferenciação paga-se cara.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião