Tem um Tesla? A primeira oficina já abriu em Espanha

  • ECO
  • 21 Setembro 2017

Marca automóvel de Ellon Musk quer acelerar a transição para as energias renováveis, desmistificando o veículo elétrico.

Depois de ter chegado a Barcelona e a Madrid com dois concessionários temporários, a Tesla, empresa americana de automóveis elétricos, acaba de abrir a sua primeira oficina em Espanha. O centro de manutenção fica localizado na capital da Catalunha.

“Inaugurámos este centro com a missão de acelerar a transição para as energias renováveis, desmistificar o veículo elétrico e democratizá-lo”, anunciou Jorge Milburn, diretor da Tesla em Espanha, ao El País.

Em todo o mundo, a Tesla, que tem 200 mil veículos na estrada, conta com 300 oficinas. A oficina de Barcelona oferece mudanças de pneus e para-brisas, bem como atualizações do software dos carros.

A inauguração da oficina deverá ser seguida pela abertura de dois concessionários fixos da empresa de Ellon Musk, na capital espanhola e em Barcelona. Nos novos pontos de venda, estarão disponíveis os modelos S (90.000 euros) e X (100.000 euros) da Tesla. O modelo 3, o mais recente da marca, ainda só está disponível nos Estados Unidos.

Parte do processo de expansão da empresa integra, também, uma parceria com o El Corte Inglés. Em Lisboa, a Tesla já abriu, assim, uma loja temporária (com duração de seis meses) nesse centro comercial, garante o Intereconomia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem um Tesla? A primeira oficina já abriu em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião