As primeiras imagens do Model 3, o bebé da Tesla

Elon Musk, o presidente executivo da Tesla, partilhou no Twitter as primeiras fotos do novo automóvel elétrico da marca. Veja as imagens do Model 3, o primeiro dirigido a um público mais alargado.

Já existem fotografias do Model 3, o primeiro automóvel da Tesla voltado para um segmento de mercado mais alargado. As imagens chegaram via Twitter pelas mãos do próprio presidente executivo da empresa, Elon Musk. A cereja no topo do bolo? As fotos são já de um veículo final. Ou seja, não se trata de um protótipo mas sim de uma unidade que seria vendida ao público numa situação normal.

Além do mais, há história por trás. É contada pela Business Insider: o automóvel elétrico Tesla Model 3 de cor preta que aparece nas imagens é do próprio Elon Musk e trata-se da primeira unidade a ser produzida para venda. Essa unidade deveria ir para um cliente que se dá pelo nome de Ira Ehrenpreis, o primeiro a fazer o depósito do valor necessário para a pré-encomenda. Deveria ser ele, por isso, a receber o primeiríssimo Model 3. Mas não foi.

Segundo avançou Elon Musk no Twitter, Ira Ehrenpreis cedeu esse direito a Elon Musk como prenda de aniversário — Musk fez 46 anos no passado dia 28 de junho. De acordo com o jornal, 30 automóveis deste novo modelo serão entregues aos clientes já no dia 28 de julho, para assinalar o início da venda do novo carro elétrico da Tesla. Em setembro deverão ser produzidas outras 1.500 unidades. Em dezembro, o número deverá chegar aos 20.000 automóveis vendidos.

As pré-encomendas do Model 3 começaram em março, pouco depois da apresentação do automóvel, mediante o pagamento de 1.000 dólares. Em pouco tempo, a empresa registou 325.000 pré-encomendas num volume de negócios futuro de cerca de 14 mil milhões de dólares. O número terá chegado já às 400.000 pré-encomendas do novo automóvel, conhecido pela performance avançada, pelo design elegante e pelas tecnologias inovadoras, como a condução semi-autónoma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As primeiras imagens do Model 3, o bebé da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião