Tesla aumentou autonomia das baterias a quem fugia do furacão Irma

  • Juliana Nogueira Santos
  • 11 Setembro 2017

A marca aumentou remotamente a autonomia dos carros que se encontravam na zona afetada pelo furacão Irma. Passaram a poder percorrer mais 30 a 40 milhas.

Com milhões de pessoas a fugirem do furacão Irma sem tempo a perder, a Tesla decidiu expandir a autonomia das baterias dos condutores que estavam a abandonar as áreas afetadas pela tempestade. As baterias dos Model S e X, que, por limitação do software, têm uma autonomia média de 200 a 230 milhas por carregamento, passaram a ter uma autonomia de 242 milhas.

Esta atualização de software, feita remotamente, pode ser feita a qualquer hora, tendo um custo que pode variar entre 4.500 e 9.000 dólares. Assim, a empresa de Elon Musk desbloqueou gratuitamente as baterias como medida de emergência, uma vez que, a qualquer momento, os pontos Supercharger poderiam deixar de funcionar.

A expansão da autonomia foi documentada por um condutor que partilhou na internet uma captura de ecrã da aplicação de gestão do carro, onde se pode ver que a bateria poderia ser carregada até às 242 milhas. E ainda que pareça pouco, pode ser a distância entre um ponto de carregamento fora de serviço e outro que esteja a funcionar.

Um condutor Tesla partilhou uma captura de ecrã da aplicação, onde se pode ver que o carro tinha autonomia para 242 milhas.D.R.

Num e-mail enviado aos seus clientes, e divulgado pelo The Verge, a Tesla afirma que, quem viu as suas baterias desbloqueadas, poderá utilizar esta benesse até 16 de setembro. A empresa invoca “circunstâncias excecionais” e espera que “isto permita que possa viajar até ao seu destino com confiança e facilidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla aumentou autonomia das baterias a quem fugia do furacão Irma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião