Pode um SUV arrasar com um Lamborghini? Sim, um Tesla

  • ECO
  • 29 Agosto 2017

Parece uma corrida desleal, mas por vezes as aparências iludem. Ter um SUV a correr contra um superdesportivo pode não dar o resultado esperado. Principalmente se o SUV for da Tesla.

De um lado um Lamborghini Aventador SuperVeloce (SV), um superdesportivo com 750 cv, capaz de superar os 340 km/h. Do outro, um… SUV. Sim, um SUV, mas da Tesla. É um elétrico, mas tem muita potência. Quem ganha numa corrida de uma milha, bem ao estilo americano? Veja o vídeo.

O Tesla Model X P100D, com o modo ludicrous, completou a corrida em 11,418 segundos, batendo o superdesportivo da marca do touro, um tempo que lhe permitiu fixar um recorde de velocidade para um SUV.

O Model X venceu com uma diferença de menos de um segundo, tirando partido de toda a potência disponibilizada pelas baterias logo no arranque.

Na mesma pista seguiu-se um Model S, também na versão mais potente, mas se o X arrasou com o Lamborghini o mesmo já não aconteceu com a berlina de luxo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pode um SUV arrasar com um Lamborghini? Sim, um Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião