Morreu Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do mundo

  • ECO
  • 21 Setembro 2017

Liliane Bettencourt, herdeira do império L'Oreal e considerada pela Forbes a mulher mais rica do mundo, morreu aos 94 anos, esta quinta-feira. Liliane detinha um terço das ações da empresa.

Filha única do fundador da gigante da cosmética, Eugène Schuelle, Liliane transformou a pequena empresa dedicada à coloração capilar deixada pelo seu pai num negócio de biliões. Atualmente, fazem parte da L’Oreal 30 marcas, incluindo a Lancôme e a Garnier. Em 2016, a companhia reportou receitas de 25,8 mil milhões de euros.

Liliane Bettencourt viveu em Neuilly, nos subúrbios de Paris, e era, segundo a Bloomberg Billionaire Index, dona de um património liquido de 42,5 mil milhões de dólares.

Liliane Bettencourt era, segundo a Forbes, a mulher mais rica do mundo, mas dizia valorizar sobretudo o que o dinheiro não pode comprar. “A amizade, o gosto pela vida, o conhecimento e a saúde. Eu diria que essas são as coisas mais valiosas da vida”, disse, em 1988, Bettencourt em entrevista a uma revista francesa.

Há vários anos que a empresária estava afastada do negócio da família. Desde 2007, ano da morte do seu marido, que Liliane tinha estado envolvida em disputas legais com a filha, Francoise Bettencourt Meyers. Francoise alegou que a mãe já não estava mentalmente apta para conduzir a companhia e que tinha sido manipulada pela sua equipa. Depois de 17 anos na liderança da empresa, Liliane acabou por deixar, em 2012, a L’Oreal.

A morte de Liliane Bettencourt já foi confirmada oficialmente pelo grupo L’Oreal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião