Quiz: Está preparado para ser o próximo presidente da ANMP?

Manuel Machado é o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses. O sucessor dependerá do resultado das eleições. E se fosse você? Teste os seus conhecimentos sobre as autarquias.

Oito perguntas, oito respostas. Sabe tudo o que é necessário para ser o próximo presidente da Associação de Municípios? Fizemos um questionário para que possa testar os seus conhecimentos sobre a economia e as finanças das autarquias portuguesas numa altura em que as atenções estão viradas para as eleições de dia 1 de outubro. Da receita à despesa, aos gastos com pessoal, aos atrasos com os fornecedores, o limite de mandatos e a abstenção das últimas eleições — teste os seus conhecimentos:

Além deste questionário, pode ler também aquilo que o ECO já publicou ao longo dos últimos dias. Por exemplo, quanto pedem as câmaras de IMI em ano de autárquicas ou que câmaras são mais amigas dos contribuintes no IRS? A resposta está aqui e aqui. A nossa redação foi também à procura de saber quais as cidades portuguesas mais amigas das startups e quais as ideias mais megalómanas (ou propostas mais originais) dos candidatos autárquicos. E quem faz das suas câmaras smart? Também temos a resposta.

Quanto ao quiz, fique a saber algumas curiosidades: Mourão gasta mais de mil euros per capita com os funcionários públicos da autarquia; em 2013, a abstenção de Sesimbra foi de 62,2%, a mais elevada do país; o limite de mandatos consecutivos não afastou, de todo, os dinossauros autárquicos — esta votação pretende eleger o Dinossauro de Ouro das Autárquicas de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quiz: Está preparado para ser o próximo presidente da ANMP?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião