Autárquicas: Passos está confiante, Costa quer ganhar tudo

  • Lusa
  • 16 Setembro 2017

Passos Coelho, líder do PSD, está confiante de que o trabalho do PSD vai dar frutos nas próximas eleições autárquicas. Já António Costa garante que o PS vai a jogo para disputar a vitória em tudo.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu que para “bons resultados é preciso boa cepa”, considerando que o trabalho dos sociais-democratas vai dar frutos. Passos Coelho visitou na tarde deste sábado a Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, a maior da região e uma das maiores do país, ao lado do candidato apoiado por PSD, CDS-PP e PPM ao município, Gabriel Costa, e do antigo presidente da Câmara e ‘histórico’ de Viseu, Fernando Ruas.

Depois do tradicional brinde e questionado se, como no vinho, para ter um bom resultado são precisas boas uvas, Passos respondeu dando continuidade à metáfora vínica. “Para ter boas uvas é preciso ter boa cepa, para ter boa cepa é preciso investir nela, com persistência, durante muito tempo, ninguém faz grandes vinhos de um ano para o outro, é preciso criar condições para que haja boas colheitas”, respondeu.

Passos Coelho disse esperar que nas autárquicas de 1 de outubro o PSD possa vir a alcançar bons resultados, quer onde recandidata os atuais presidentes de Câmara, quer nos municípios que procura reconquistar, caso de Penalva do Castelo, que os sociais-democratas perderam há quatro anos.

Na adega, o líder do PSD procurou convencer o administrador que o futuro do setor passa por uma aposta nas gamas de vinhos mais caras, destinadas sobretudo à exportação e salientou que este tipo de indústria é muito importante “para ancorar o desenvolvimento do interior”. Sobre o candidato do partido em Penalva do Castelo, Passos apontou-o como “uma aposta muito segura”, visto que já presidiu ao município entre 1980 e 1986 e entre 1994 e 1999.

Além de Gabriel Costa (PSD-CDS/PP-PPM), são candidatos em Penalva do Castelo o atual presidente da Câmara, Francisco Carvalho, que se recandidata a um segundo mandato pelo PS, e a técnica de informática Mafalda Vilarigues pela CDU.

Costa: PS na corrida para “disputar a vitória em todas as freguesias e concelhos”

Por sua vez, o secretário-geral do PS, António Costa, afirmou este sábado que o PS está nas eleições autárquicas para disputar a vitória em todas as freguesias e municípios e não apenas naquelas em que é poder. Costa começou um comício, em Mirandela, no distrito de Bragança, lembrando que o “PS é o maior partido autárquico em Portugal desde há quatro anos”, para acrescentar que os socialistas partem para estas eleições com uma ambição maior.

“Estamos nestas eleições para, no próximo dia 1 de outubro, disputar a vitória em todas as freguesias e concelhos e não só nos que já conquistamos”, declarou. O líder socialista sublinhou que foi isto que quis dizer na visita ao Nordeste Transmontano ao ir a três câmaras onde o PSD é poder, nomeadamente Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, onde o PS aposta em Carlos Guerra, Benjamim Rodrigues e Júlia Rodrigues, respetivamente.

Costa pegou no slogan de campanha da candidata de Mirandela, “há outro caminho”, para incentivar os candidatos locais, afirmando que, ao Governo que lidera, “há dois anos também diziam que não havia outro caminho”. O líder do PS pediu “mobilização para dar forma à mudança que o PS iniciou no país”. O PS é poder em cinco dos 12 concelhos do distrito de Bragança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autárquicas: Passos está confiante, Costa quer ganhar tudo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião