“Se as contas estão melhor, paguemos a dívida para com o país”

  • Lusa
  • 23 Setembro 2017

A coordenadora do Bloco diz que é preciso "fazer o que ainda não foi feito", exigindo que se avance com a execução de todos os investimentos públicos previstos para 2017.

A coordenadora bloquista defendeu hoje que se as contas estão melhor é preciso pagar “a dívida para com o país”, exigindo a execução de todos os investimentos públicos previstos para 2017 para “fazer o que ainda não foi feito”.

No comício da campanha autárquica de hoje à noite, em Braga, Catarina Martins sublinhou que “entre as boas notícias da execução orçamental salta uma desilusão” que é do “investimento público que continua em níveis miseráveis” em áreas como a saúde, educação, habitação ou transportes.

“Se as contas estão melhor, paguemos a dívida para com o país. Cumprir em 2017 e ir mais longe em 2018”, defendeu, exigindo que “todos os investimentos que estavam previstos para 2017 sejam executados”.

O BE, de acordo com a sua líder, fez “um acordo para parar o empobrecimento numa legislatura” e avisa que não se pode “ficar a meio” porque é preciso “cumprir com a expectativa, com a esperança que uma nova maioria traz para o país”.

E foi no final do discurso de Catarina Martins que Pedro Abrunhosa entrou na campanha autárquica do BE com o tema “Fazer o que ainda não foi feito”.

“Vamos fazer o que ainda não foi feito, no país e nas autarquias. No país, como nas autarquias, vamos fazer o que nunca foi feito”, prometeu a líder do BE, tendo-se ouvido, no final, a música do cantor portuense.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Se as contas estão melhor, paguemos a dívida para com o país”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião