Job Summit liga empresas e candidatos a 10 e 11 de outubro

  • Lusa
  • 23 Setembro 2017

O evento é “100% virtual” e os candidatos podem participar a partir de “qualquer lugar, evitando gastos em deslocações, estadias ou alimentação”.

O Job Summit, apresentado como “a primeira feira de emprego virtual ‘a sério’ em Portugal”, promove dias 10 e 11 de outubro um evento de recrutamento ‘online’ no qual os candidatos vão analisar em direto ofertas de trabalho.

Organizado pelo Alerta Emprego, um portal de emprego que intermedeia contactos entre empresas, recrutadores e candidatos, o Job Summit propõe-se por em contacto virtual, em tempo real, “milhares de candidatos com dezenas de empresas e recrutadores”.

Segundo a organização, estão já inscritos “mais de 1.800 candidatos e 29 empresas de vários setores de atividade” no evento, que decorre dias 10 e 11 de outubro entre as 10h30 e as 20h00.

“O contacto direto e a possibilidade de interação são a grande novidade e mais-valia do evento: será possível conversar em tempo-real, quer em espaços públicos como privados e através de texto, áudio ou vídeo”, explica, salientando que “o objetivo é dar resposta à principal frustração dos candidatos portugueses: não obterem ‘feedback’ por parte das empresas e sentirem-se perdidos nos processos de recrutamento”.

De acordo com os promotores, o evento é “100% virtual” e os candidatos podem participar a partir de “qualquer lugar, evitando gastos em deslocações, estadias ou alimentação”. Foi definido também um período pós-laboral, para que profissionais empregados possam participar.

Concebido como se de um evento físico se tratasse, o Job Summit apresenta um ecrã inicial designado ‘lobby’, que se assume como um ‘hall’ principal que dará acesso ao balcão de informações virtual e às principais áreas do evento: ‘webinars’ (sessões) e ‘stands’ virtuais das empresas.

"O evento é 100% virtual e os candidatos podem participar a partir de qualquer lugar, evitando gastos em deslocações, estadias ou alimentação.”

Job Summit

No balcão de informações, os participantes terão acesso aos horários dos ‘chats’ e poderão esclarecer qualquer questão que tenha com a organização do evento.

Segue-se um ‘hall das empresas’, onde os candidatos poderão aceder a todos os ‘stands’ presentes e a uma lista dos empregadores participantes, clicando no ‘stand’ ou na designação da empresa. Os candidatos podem ainda utilizar as duas setas laterais para navegarem pelo ‘hall’ e terem acesso aos ‘stands’ de todas as companhias participantes.

Nos ‘stands’ de cada uma das empresas estarão disponíveis uma descrição da companhia, vídeos, imagens, documentos, ofertas de emprego e entrada para o ‘chat’, ao qual se acede selecionando o separador pretendido e clicando na informação disponível.

Nas várias salas de ‘chat’ os candidatos poderão depois ‘falar’ diretamente com recrutadores, seja colocando questões no ‘chat’ coletivo ou por texto e/ou por áudio e vídeo nos ‘chats’ particulares.

Através do ‘lobby’ ou da barra de acesso geral poderá aceder-se também à área de ‘webninars’, sessões sobre procura de emprego onde será possível “assistir a sessões de diversos oradores a falar sobre temáticas interessantes para quem procura emprego”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Job Summit liga empresas e candidatos a 10 e 11 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião