Unilever compra marca de cosméticos sul-coreana

  • ECO
  • 25 Setembro 2017

Unilever fortalece presença no mercado norte asiático dos cuidados de pele, o maior do mundo. Compra da Carver Korea segue a estratégia da multinacional de investimento nas marcas de alta-qualidade.

A Unilever quer reforçar a sua presença na indústria da beleza asiática. A multinacional anglo-holandesa acaba, por isso de anunciar a compra da Carver Korea, marca de cuidados de pele sul-coreana, por 2,27 mil milhões de euros.

“É um dos maiores montantes que a Unilever já pagou, mas é um negócio bastante rentável”, explica Martin Deboo, analista da Jefferies, à Bloomberg. No último ano, a Carver Korea registou 321 milhões de euros em vendas. A Coreia do Sul é o quarto maior mercado no que diz respeito a este tipo de cuidados, a nível mundial.

Ainda assim, as ações da Unilever chegaram a perder 0,9%, esta segunda-feira, na praça londrina.

A compra da Carver Korea pela Unilever segue a estratégia de reforço do seu braço dedicado aos cuidados pessoais de alta qualidade. A marca coreana foi fundada em 1999 e dedica-se à produção de máscaras e loções faciais. O antienvelhecimento um dos seus principais focos.

“É um negócio impressionante que está completamente alinhado com a nossa estratégia. [A compra] irá fortalecer significativamente a nossa posição no norte asiático, o maior mercado de cuidados de pele do mundo”, garantiu Alan Jope, presidente da Unilver Personal Care, ao Financial Times.

No ano passado, o Goldman Sachs e o Bain Capital Private Equity tinham adquirido uma participação de 80% na marca sul-coreana, por 307 milhões de dólares, reportou a BBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unilever compra marca de cosméticos sul-coreana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião