Sismo no México. Número de mortos sobe para 324

  • Lusa
  • 25 Setembro 2017

Abalo que ocorreu, a semana passada, no México atingiu os 7,1 na escala de Ritcher. À medida que os trabalhos de remoção dos escombros vão sendo concluídos há novas atualizações das vítimas mortais.

As autoridades elevaram para 324 o número de mortos causados pelo sismo de magnitude de 7,1 que abalou o centro do México na semana passada.

O responsável da Proteção Civil, Luis Felipe Puente, anunciou, através da rede social Twitter, que 186 pessoas morreram na capital, Cidade do México.

Outras 73 mortes foram registadas no estado de Morelos, 45 em Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e uma em Oaxaca.

O epicentro do abalo ocorreu no estado de Puebla, sudeste da capital.

Este é o segundo sismo que afeta o país em menos de um mês. Pelo menos 96 pessoas morreram no sismo de magnitude de 8,2 na escala de Richter que atingiu a costa sul do México a 7 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sismo no México. Número de mortos sobe para 324

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião