Eurocash aberta a novas aquisições na Polónia

  • ECO
  • 27 Setembro 2017

A empresa liderada por Luís Amaral está a aberta a avançar para mais aquisições. A Eurocash é uma empresa de distribuição grossista liderada pelo empresário português.

A empresa de distribuição grossista está aberta a novas aquisições, mesmo depois de ter adquirido a cadeia de supermercados Mila e a cadeia de pequenos mercados Eko Holding. A expansão na Polónia vai continuar, garantiu o presidente executivo da Eurocash, o português Luís Amaral, em declarações no norte de Portugal, segundo a Bloomberg.

No entanto, o empresário português assegurou que não haverá nenhum acordo firmado até ao final do ano. “Comprei duas cadeias de supermercados recentemente e quero integrá-las” nas operações, justificou Luís Amaral aos jornalistas.

Além disso, o CEO da Eurocash excluiu uma possível expansão para outros países. Luís Amaral afirmou que a empresa continuará a investir na Polónia, estando neste momento a reequilibrar o balanço da empresa para investir novamente no país.

A empresa anunciou que adquiriu a Mila no dia 15 de setembro. Amaral é o principal acionista da empresa, tendo feito parte do braço polaco da Jerónimo Martins antes de ter investido na Eurocash. Segundo o site da empresa, a Eurocash representa 26% do mercado de bens alimentares da Polónia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurocash aberta a novas aquisições na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião