A carrinha de Cristas contra a EMEL foi multada pela… EMEL

  • ECO
  • 27 Setembro 2017

Uma das carrinhas de campanha de Assunção Cristas foi multada por estacionamento indevido. A história não causaria tamanha estranheza se a EMEL não fosse uma das bandeiras de campanha da candidata.

É uma das histórias que tem marcado o dia nas redes sociais, pelo insólito da situação.

Dois dias depois de andar a distribuir panfletos com formato semelhante às multas passadas pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), eis que a candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, é multada… Ou melhor, uma das suas carrinhas de campanha é bloqueada pela própria empresa de estacionamento.

A ironia da história reside, precisamente, no facto de Assunção Cristas ter dedicado uma parte relevante da sua campanha para a liderança da autarquia de Lisboa às questões relacionadas com a mobilidade e o estacionamento.

Cristas propôs, por exemplo, a criação de um programa — o “Lisboa Parque” — que diz que irá facilitar a vida dos moradores, uma vez que estes, segundo a própria, têm sido “perseguidos” pela EMEL. Este programa inclui, entre outras medidas, estacionamento gratuito nos primeiros 20 minutos, em qualquer zona da cidade, para residentes.

Para além disso, há que salientar que a dita carrinha tinha uma inscrição que incita à criação de “+Estacionamento e Melhores Transportes pela NossaLisboa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A carrinha de Cristas contra a EMEL foi multada pela… EMEL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião