Conferência | O trajeto dos direitos de autor e conexos

  • ADVOCATUS + GOD
  • 1 Outubro 2017

No próximo dia 12 de Outubro em Sintra a manhã será dedicada aos desafios dos Direitos de Autor e Direitos Conexos no complexo enquadramento da era digital

A conferência “CONNECTING PAPER TO DIGITAL. THE COPYRIGHT JOURNEY”, pretende encontrar soluções e sensibilizar os players da indústria para os desafios dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, no âmbito do complexo enquadramento da era digital. Será uma manhã dedicada a promover a discussão junto da sociedade e sensibilizá-la para um comportamento legal, moral e ético mais ajustado e defensor da propriedade intelectual.

O impacto da internet, as redes sociais e a concretização de um mundo cada vez mais digital, obrigaram os governos, instituições e a sociedade em geral, a uma revisão dos conceitos, normas e moralidade de forma a dar resposta aos desafios que este novo enquadramento nos traz.

Na União Europeia, foram adotadas diversas medidas que visam a harmonização, na sequência de um programa de ação sobre direitos de autor e os desafios da tecnologia. Este esforço legislativo, esteve na origem da tomada de uma série de medidas legais, tendo em vista a proteção de forma mais abrangente dos direitos de autor no mundo digital.

O tema está há muito no eixo do debate, mas longe de uma harmonização. Esta conferência é uma oportunidade para enquadrar os desafios dos Direito de Autor e dos Direitos Conexos da imprensa e da indústria face a este novo paradigma. E ainda trazer à sociedade competências e questões sobre o mundo digital.

O programa da conferência consistirá em dois painéis de discussão, ambos moderados por Manuel Lopes Rocha, sócio e coordenador de PLMJ Propriedade Intelectual, com dois oradores principais, Edouard Braud, head of Media Facebook e o Madhav Chinnappa, Google director of strategic Relations, News & Publishers.

O primeiro painel “Migration and Trend “contará com a apresentação dos membros da direção dos grupos Cofina, Global Media e Impresa e o segundo painel, “Licencing the usage. Are Europe adapted?” terá as apresentaçãos de Andrew Hughes PDLN, Secretary General, Patricia Riera-Barsallo, CEDRO, e Carlos Eugénio, Visapress.

Detalhes:

  • Local: NewsMuseum, R. Visc. Monserrate 26, 2710 Sintra
  • Dia: 12 de Outubro
  • Horário: Entre as 9 e as 13 horas, aberto a todos os interessados mediante inscrição prévia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência | O trajeto dos direitos de autor e conexos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião